logo
  • (21) 3451-8822
  • (21) 2252 8606
  • 08:00 - 18:00

  • Segunda a Quinta

  • 08:00 - 17:00

  • Sexta-feira

  • (21) 3451-8822
  • (21) 2252 8606
  • 08:00 - 18:00

  • Segunda a Quinta

  • 08:00 - 17:00

  • Sexta-feira

  • (21) 3451-8822
  • (21) 2252 8606
  • 08:00 - 18:00

  • Segunda a Quinta

  • 08:00 - 17:00

  • Sexta-feira

 

Nossos Serviços



 
  • Contabilidade
    • Processamos contabilidade  em sistemas integrados com detalhamento por centro de responsabilidade nicho de negócio, região ou produto e levantamos mensalmente balancete de verificação para analise da performance da governança corporativa e apresentamos as considerações técnicas sobre os rumos dos negócios reduzindo riscos, enquadrando na melhor modalidade tributária, aplicando revisão de procedimentos documentais e fluxos com revisão de classificação fiscal de itens de estoques e produtos diariamente.

    • Executamos compliance tributário revisional  de anos anteriores e temos expertise em lucro real balanço de suspensão redução.

    • Desenvolvemos relatórios específicos de acordo com as necessidades de cada cliente/negócio em ferramentas como BI- DASHBOARD, para auxiliar no processo de tomada de decisões.

  • Contabilidade Industrial e Custos
    • Atuamos em engenharia de processos, identificando, quantificando e apurando os custos industriais em cada fase da produção. Desenvolvemos orçamentos de produção, metodologias contábeis para apuração dos custos de produção de bens ou serviços observando os critérios de: custeio por absorção, custeio ABC, custeio direto, e definimos junto aos clientes, quais os mais adequados critérios de rateio para as despesas indiretas de fabricação. Apuramos custos por produto, departamentos, por unidade, etc. Orientamos a correta classificação de insumos e material de consumo, para o adequado aproveitamento dos créditos de PIS, COFINS, ICMS E IPI. Atuamos em consultorias de reestruturação de almoxarifado, estabelecendo critérios de controles internos, rastreamento de produtos, direcionamento das requisições das Ordens de Serviços, das Ordens de Produção ou consumo interno.

  • Auditorias
    • A PRISMA ASSESSORES quando atua em auditorias, sempre vai além revisão de saldos contábeis ou procedimentos. Buscamos sempre conhecer plenamente as operações da empresa auditada para a nossa avaliação de riscos, desempenhos, vulnerabilidades e oportunidades.

      Auditoria das Demonstrações Financeiras
      Revisão aprofundada nos balancetes que deram lastro as das demonstrações financeiras com o objetivo de assegurar o perfeito diagnóstico na emissão do parecer sobre registros e práticas contábeis, incluindo a revisão dos controles internos.

      Auditoria Tributária de Balanços
      Revisão aprofundada dos procedimentos tributários aplicados no período auditado, com indicação das melhores práticas fiscais, orientação e acompanhamento das revisões de procedimentos e retificações das obrigações fiscais.

      Auditoria Interna
      Realizada em caráter permanente buscando validar resultados, gastos, investimentos e adequar nível de controles internos para garantir a gestão nos departamentos de custos, pessoal, financeiro e compras.

      Auditoria para Aquisições de Empresas – Duo Diligence
      Auditoria focada em processos de aquisições de empresas, fusões e cisões, objetivando a exata avaliação do empreendimento ajustado por suas contingências tributárias, judiciais, trabalhistas, bancárias, fornecedores e judiciais.

      Auditoria em Condomínios
      Auditoria de Validação e Conformidade das Pastas Mensais
      Auditoria em condomínios é um diferencial no campo das auditorias oferecidas pela PRISMA ASSESSORES, no qual colacionamos diversos cases de sucesso, na gestão condominial. Trabalhamos com metodologia própria, advinda de sua experiência com clientes, em que engloba desenvolvimento de peça orçamentária como guia da gestão condominial e acompanhamento mensal das contas do condomínio verificando o cumprimento orçamentário, a gestão financeira, fiscal e trabalhista do condomínio, recomendando mensalmente as contas do síndico. Temos como diferencial, a orientação full time ao síndico, conselho fiscal e administradora sobre os procedimentos, ratificando, referendando-os mensalmente, e a cada assembleia comparecemos e diante do plenário discorremos sobre as contas do sindico no período examinado.

      Auditoria de Suspeição e Contas Impugnadas(Revisional)
      Auditoria investigativa, cujo objetivo é identificar, quantificar e responsabilizar os gestores das contas e/ou retificar/referendar a sua reprovação/aprovação. Desenvolvemos uma metodologia própria, especializada para realizar revisões de prestações de contas de condomínios, através de exames profundos na documentação, sempre observando as normas de auditoria, onde identificamos falhas nos controles, falhas nos processos, perdas, desperdícios e gastos desnecessários, orientando a adequação de procedimentos. Aplicamos testes de consistências de saldos, aderência, procedência, autorização/alçada dos conselheiros, execução orçamentária e alçadas estatutárias/regimentais.

  • Perícias
    • No ano de 2010, o contador sênior foi nomeado Perito Judicial no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e atua nas Comarcas da Capital, Metropolitana, Sul Fluminense, Região dos Lagos, Baixada fluminense e Costa Verde, nos ramos: Cível, Empresarial, Trabalhista, Previdência Social, Tributária, Dívida Ativa e Fazenda Pública. Atua em Perícias Judiciais ou Extra Judiciais pelas partes como perito assistente. Especializado em cálculos de instrução e de liquidação de sentenças, tendo elaborado mais de 300 cálculos nas justiças Federal, Estadual e Trabalhista. Com presença marcante em matérias complexas do Direito Financeiro, Tributário, Cível, Planos econômicos: Cruzado - Bresser Collor I e II, Plano Real e Perdas Fundiárias, Empréstimos Bancários, Financiamentos de Imóveis, Veículos, Cartões de Crédito, tendo centenas de cálculos usados para Instruções de ações Revisionais de Contratos, habitacionais, financiamentos, leasing, cartões de crédito e outros com emissão de parecer sobre Juros Abusivos, Taxas e Tarifas Extorsivas, Anatocismo dos Juros, Restituição de Indébitos e outros.

  • Departamento Pessoal
    • Apontamento de cartões de ponto manual ou eletrônico. Processamento da folha de pagamento, 13º salário, férias, rescisões de contrato, geração de contracheques, envio de arquivos eletrônicos, relação de líquidos de salários, guias de IR, GPS, FGTS. Controles de vale transportes, tickets refeição, alimentação e outros benefícios. Atualização periódica e orientação da legislação trabalhista. Acompanhamento de acordos trabalhistas. Elaboração de RAIS, DIRF, CAGED, GEFIP/SEFIP, FGTS, INSS, HOMOLOGNET. Atuamos como prepostos na justiça trabalhista, no Ministério do Trabalho e em homologações junto a Sindicatos, atendimento das demais exigências previstas na legislação, bem como de eventuais procedimentos de fiscalização.

  • Tributação e Fiscal
    • Apuração mensal de PIS, COFINS nas modalidades cumulativo e não cumulativo, com aproveitamento dos possíveis créditos. Apuração de IRPJ e CSLL, nas modalidades real mensal, trimestral ou por balanço de suspensão e redução de pagamentos de impostos. Elaboração de DCTF, GIAS, SINTEGRA, SPED CONTÁBIL -CONTRIBUIÇÕES – ECD, ECF DECLAN, RAIS, IBGE, DIPJ. Escrituração mensal de livros fiscais de ISS, ICMS, IPI, apuração e preparo de guias de recolhimentos de impostos. Livro de registro do controle da produção e estoques, planejamento tributário, revisão Contábil e tributária de balanços. Consultoria para levantamento de créditos extemporâneos de ICMS, IPI, IRPJ, CSLL. Atendimento às fiscalizações. Elaboração de ECF, DIPJ e DIRF. Compensação de impostos por processos administrativos, PERD COMP. Parcelamento de impostos federais, estaduais e municipais. Elaboração de planos de negócios para projetos de captação de recursos junto ao CODIN, BNDES E PROGER.

  • Societário
    • Legalização completa de constituições de sociedades, CNPJ, Inscrição Municipal, Alvarás, Corpo de Bombeiro e alterações contratuais. Assessoria em processos de aquisição de empresas, fusões e cisões, objetivando a exata avaliação do empreendimento ajustado por suas contingências tributárias, judiciais, trabalhistas, bancárias, fornecedores e judiciais. Elaboração de contratos sociais, Atas, Estatutos e Regimentos internos. Planejamento Societário, com Construções de Holdings, Fusões, Cisões, Transferências para Zonas Especiais de Negócios. Extraímos certidões negativas e regularizamos pendências fiscais com quitações, compensações e parcelamentos.

  • Constituição, Legalização, Abertura de Empresas, Alteração Contratual e Encerramento de Atividades.
      • Abrimos a sua empresa de qualquer porte a partir de 20 dias com




      •  
      • Busca prévia de local, aprovação na prefeitura;
      • Inscrição municipal para obtenção do Alvará de funcionamento;
      • Registro do contrato social na Junta comercial, CRPJ, OAB etc.
      • Inscrição na Receita Federal (Obtenção CNPJ);
      • Apresentamos estudos de porte tributário e enquadramento fiscal com opção tributária;
      • Personalize o formato, porte, e opção tributária da sua empresa;
      • Cadastros no INSS e FGTS – CRF;
      • Adesão ao sindicato da classe;
      • Principais serviços para sua empresa;

      Atendemos em todo o Rio de janeiro.

       
      • Após a Legalização as Nossas Atividades Contábeis São:




      •  
      • Confecção da folha de pagamentos e enquadramento no e-social com entrega de todas as obrigações trabalhistas, fundiárias e previdenciárias, rescisões, férias e homologações;
      • Apuração de tributos (municipais, estaduais e federais);
      • Entrega de obrigações acessórias (municipais, estaduais e federais – CAGED;
      • RAIS, DEFIS, DIPJ, GFIP, DASN, SPED Fiscal e Contábil, etc.);
      • Orientação Fiscal;
      • Balancetes mensais todo o dia 20 de cada mês;
      • Balanço Anual;
      • Declaração de faturamento (duas por ano sob demanda); Decore sob demanda (dois por ano sob demanda).

      Contate-nos através de chat, Skype, WhatsApp, e-mail, telefone ou presencial e agende uma reunião conosco.

  • Patrimônio e Inventários
    • Inventário Físico Emplaquetamentos e Controles de Ativo Imobilizado
      Inventários físicos, chapeamentos e controles de ativo imobilizado. Inventariamos qualquer tipo de bens de propriedade da empresa, em locação ou em comodato, que por imposição legal, devem constar no ativo imobilizado.
      Identificamos fisicamente cada bem, descrevendo a sua localização por centro de responsabilidade, com a inclusão de plaquetas, incluindo em sistemas específicos de controle de bens por setor, ou centro de responsabilidade e normatizamos os procedimentos de movimentação de bens. Utilizamos a base contábil para identificar as NFs de aquisição, data e consequente cálculos das depreciações/exaustões acumuladas. Implantamos os dados em nossos sistemas informatizado de controles individual de bens e entregamos listagem mensal de depreciação e amortização, com descrições padronizadas, localização departamental, valores atualizados e fornecemos relatórios informatizados analíticos em listagens ou em mídia magnética, totalizando todos os bens por classe e valores contábeis atualizados.

      Inventário de Materiais
      Fazemos a contagem geral de todos os itens de almoxarifado, contando, pesando e medindo cada item para fins de balanço patrimonial nas periodicidades mensais, trimestrais ou anuais. Trabalhamos sempre em três equipes, contando, recontando e auditando por amostragens as etapas concluídas. Ajustamos os estoques pelo preço médio e, na impossibilidade, pelo último preço de compra. Emitimos relatório final da avaliação dos estoques com demonstrativo analítico das perdas e possíveis causas. Recomendamos métodos de acondicionamentos, codificação, controles na recepção e nas requisições de materiais.

]